quarta-feira, 23 de abril de 2014

PUNK ROCK JESUS

O que poderia ser pior: mais um reality show de merda ou a volta de Jesus Cristo? Se você, assim como eu, não sabe responder essas perguntas, e também não gostaria de ver nada disso acontecendo, pense de novo! É justamente essa combinação pecaminosa que monta o pano de fundo dessa graphic novel fodida!

Na trama dessa espetacular minissérie, uma geneticista famosa - visando a obtenção de alguns recursos oferecidos por uma produtora de TV -, aceita o desafio de clonar a maior personalidade pop da história da humanidade, o próprio Jesus Cristo. Através de uma amostra de DNA recolhida do Santo Sudário, a experiência é realizada com sucesso e uma jovem virgem é inseminada, dando luz ao mais novo messias e lançando ao mesmo tempo, o maior reality show já visto.

Intitulado de J2, esse abominável Big Brother sacrossanto de imediato se torna um sucesso absoluto de audiência, e passa a transmitir initerruptamente para mais de 3 bilhões de fiéis expectadores, “a segunda vinda” de Cristo, desta vez batizado de Chris, uma criança simples e ingênua, que durante seus 14 anos de estrelato é mantida praticamente em cárcere privado, presa em uma ilha particular, refém do circo de horrores que é o show-business. Após muitas reviravoltas, Chris (o novo Cristo), com seu ódio já bem alimentado pelo espírito do rock’n’roll, resolve rebelar-se contra seus "criadores" e foge, tornando-se um punk revolucionário que destila ódio entre os dentes e está pronto para pregar novas palavras para essa porra de mundo fodido.


Nesse bizarro sci-fi religioso, magistralmente escrito e desenhado pelo irlandês Sean Murphy, nós acompanhamos a trajetória das relações de Gwen, a jovem virgem escolhida para dar a luz ao filho do todo poderoso, de Chris e, do seu guarda-costas Thomas - um católico irlandês casca grossíssima, ex-membro do IRA, que resolve proteger o novo Jesus em busca da absolvição dos seus incontáveis pecados cometidos -, tudo isso enquanto lidam com as adorações e protestos dos fanáticos religiosos, das comunidades científicas e dos políticos com o cu nas mãos ao redor de todo o mundo.

Mais uma puta obra-prima da nona arte. Último trabalho sob a batuta de Karen Berger, a genial editora da DC/Vertigo. Uma crítica ao status-quo, a igreja, a sociedade e a indústria do entretenimento, que cada vez mais tem nos mantidos cegos e afastados dos verdadeiros milagres dessa vida.


por Márcio Barcellos

Nome: Punk Rock Jesus
Roteiro e Arte: Sean Murphy
Ano de publicação: 2012/2013
Selo: Dc/Vertigo


#

Nenhum comentário: