quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ufa ! Finalmente ...



O final de Lost já tem data marcada para ir ao ar: será próximo domingo, dia 23, nos Estados Unidos, com um episódio especial de duas horas e meia. Dia 25 será exibido no Brasil, pelo Canal AXN. Já não era sem tempo – confesso que, pela primeira vez, estava começando a me cansar de tanto mistério sem solução. Ou é isso ou é a sexta temporada que está realmente fraca, um verdadeiro “samba do crioulo doido”. Chega de tanta gente que morreu sem ter morrido, idas e vindas no tempo e no espaço, chega ! Até um templo “shao lin” apareceu por lá. Pelos rumos que a história está tomando acho difícil um final satisfatório, mas é esperar pra ver. Em todo caso, há ainda alguns bons momentos – especialmente quando a série enfoca a vida paralela dos personagens num universo (aparentemente) alternativo no qual eles não caíram na ilha. Se você não gosta de Lost porque pegou apenas alguns episódios soltos aqui e ali e não conseguiu seguir o fio da meada, recomendo fortemente que assista do início, na ordem. Só assim você poderá decidir com propriedade se embarca ou não nessa experiência que, seja qual for o desfecho, já está marcada na história da teledramaturgia.

PS: Aproveito para recomendar aquela que está sendo considerada a série sucessora de Lost no quesito "mistério + ficção científica": Flashforward. Estou acompanhando e gostando bastante.















Um comentário:

Anônimo disse...

Eu gosto de Lost, acompanho desde o começo, ou seja, desde 2005 hehehe É única série televisiva que vejo. Aliás, é a única coisa que vejo na TV.

E concordo contigo, os sucessivos mistérios sem solução cansam-me, desde a 3ª temporada que pus um pé atrás e comecei a duvidar da série. Agora faltam apenas dois episódios (aqui em Portugal o último é no dia 1 de Junho).

Eu só queria saber o que é que os criadores da série fumaram para a desenvolverem. Deve ser da boa, colombiana.