
De acordo com a curadora Silvane Santos, o trabalho de Etinger faz justiça à aglutinação de linguagens que inspirou o Gravura de Inverno. “Com formação em design e com experiência em xilogravura, ela funde essas duas linguagens para compor a mostra Tramas, na qual apreende o coração para traduzi-lo de forma emblemática, representando o que é o seu principal objeto de pesquisa, a vida”.
Através de recursos gráficos como xilogravura e plotagem, Gabriela traça novos caminhos para o seu trabalho. De maneira mais sutil, porém com vigor, apresenta a xilo abusando de linhas e cortes, retratando o coração de forma quase orgânica, emaranhado como a vida.
O ploter, impressão aderente, de uso diverso, toma como suporte os desenhos de Gabi, revelando o coração como símbolo universal, momento de cor na exposição. A artista ainda propõe um objeto-instalação, desafiando o espectador a ‘vivenciar’ a obra.
A curadora Silvane Santos sintetiza a mostra com um bocado de poesia. “Naturalmente intrínseca, a arte e vida se entrelaçam nessa mostra por meio do coração, o pulsar da vida, símbolo de estados e interpretações de sentimentos. Olhe, reflita, não se esquive em observar cada trabalho e solução proposta pela artista. Deixe-se envolver nas tramas da exposição, estabeleça conexões entre as obras, proponha uma interpretação. Afinal, o que é a vida para você?”.

Spleen & Charutos
Serviço:
Local: Galeria de Arte Sayonara Viana (Rua Itabaiana, 740)
Data: 07 de maio (sexta-feira)
Hora: 20 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário