sábado, 11 de setembro de 2010

11/09/2010 - 9 anos do "Dia T"

O que você estava fazendo no dia 11 de setembro de 2001 ?

13 comentários:

Adelvan Kenobi disse...

Eu estava trabalhando. Um amigo me avisou pelo telefone: Bateu um avião no World Trade Center. Desci para acompanhar pela televisão numa lanchonete em frente. Quando o segundo avião bateu e as torres desabaram, ficando claro que foi um atentado, desisti de trabalhar e fui pra casa acompanhar a possivel transmissão ao vivo do começo do fim do mundo. De noite BilaL & cIA ME LIGOU dizendo que a galera tava bebemorando o fato lá na catedral, mas eu preferi ficar em casa conferindo se o mundo ia mesmo acabar ou não.

Boogie Boy disse...

Eu tinha acabado de chegar em casa, tinha ido a Aracaju, passado numa livraria [Escariz se não me engano], comprado "O Anticristo" de Nietzsche, e o CD Lou Reed "Live in Rome" na Freedon, ao chegar em casa vi num programa sensacionalista que na época passava trailers de filmes, e tinha achado estúpido a idéia de mais um filme de ação com aviões e me assustei com a demora do trailer, foi quando vi o segundo avião penetrar de forma não muito amigável a segunda torre e então a ficha caiu.

Meu grupo de amigos tinha um jargão pra algo impossível de acontecer, que era: "É mais fácil o Pentágono ser atacado". Pois é, depois do 11 de Setembro já não podíamos mais usar esse jargão. Heheheheh E não nego que pensei no início de uma 3ª e definitiva guerra mundial, ler HQ demais deu nisso.

Foi o mote pra mais de um mês de papo com os camaradas da praça, e o resto é história...

Adelvan Kenobi disse...

Na hora lá eu pensei que poderia rolar uma guerra imediata mesmo - tipo, se Saddan Hussei tivesse assumido o atentado, por exemplo, achei que os USA poderia arrasar o iraque na hora. Mas como foi um ataque quase anônimo, creio que eles ficaram sem ter como revidar na hora. E claro que há toda uma série de teorias conspiratórias, de que a CIA já sabia dos ataques e deixou acontecer pois isso daria mais força ao governo Bush, o que realmente aconteceu. Eu não duvido de nada.

RockSergipe.com disse...

Lembro de ter acordado naquela manhã e ligado o televisor na nova emissora de tv no caso a Rede Tv, no seu início ainda não tinha muitos programas ficava passando sempre filmes ou series as vezes passava coisas legais, quando liguei vi uma das torres em chamas pensei "poxa deve ser algum filme de ação" estranhei que ninguém falava nada (a Rede TV ainda não tinha uma equipe de jornalismo ficava apenas mostrando imagens de alguma emissora espanhola ou americana) nem aparecia atores kkkkkkkkk.
Finalmente mudei de canal e vi o segundo avião bater fiquei super excitado caramba quem teria coragem de atacar os E.U.A a tarde fui pra escola tive uma longa conversa com um professor de geografia debatíamos o possível fim do mundo kkkkkkkkkk.

OBS:
Fato super engraçado: durante uma das transmissões ainda na manhã do ataque acho que logo após a colisão do segundo avião, mostraram a imagem de um pessoal tipo comemorando o ataque as torres e deram um close num garoto negrinho com uma camisa da seleção brasileira pensei:" caralho tamo fudido os caras aqui no Brasil fazendo festa pra isso vão jogar bomba aqui até Baiano num poder fazer festa nas cinzaskkkkkkkkkkkkk; depois me tranqüilizei apareceu uma legenda - ao vivo no Afeganistão kkkkkkkkkkkkk.
Mas finalmente o mundo não acabou... eu acho...

Adelvan Kenobi disse...

"Mas finalmente o mundo não acabou... eu acho..."

Há controversias quanto a isso ...

Juliano disse...

"desisti de trabalhar e fui pra casa acompanhar a possivel transmissão ao vivo do começo do fim do mundo."

hhahahahahahahahaha

Adorei essa!

Bem, eu estava na Videoteca Municipal de Braga, uma cidade no norte de Portugal, onde eu morava na época. Eu frequentava a Videoteca todos os dias porque podia usar internet e ver filmes de graca.

Lembro que eu tinha acabado de encontrar um computador livre, sentei-me e acessei o site do UOL, que dizia ter havido um acidente com um aviao em Nova Iorque. Quando li o corpo na notícia e percebi que tratava-se de um acidente de grandes proporcoes, deixei o computador e fui assistir as notícias. Lá havia uma sala de cinema com uma tela enorme, e na hora nao estavam exibindo nenhum filme, entao pedi para um funcionário colocar num canal qualquer para ver as notícias. Ainda nesse momento todos tratavam o ocorrido como um mero acidente, quando de repente vejo outro aviao chocar com a outra torre. Imagina a sensacao de ver aquilo ao vivo numa tela de cinema, cara. Parecia filme mesmo, custou muito para eu acreditar no que estava vendo. Depois acompanhei os outros dois avioes também, e passei a tarde toda colado na tela do cinema. Todo mundo parou, a sala de cinema encheu de gente para assistir. Lembro que ao ir embora, a cidade estava meio deserta, parecia que tinha havido algum toque de recolha. Fui para a casa de um amigo e a mae dele disse para nao sairmos de casa porque poderia estar comecando a 3° Guerra Mundial. Achei meio exagerado, mas lembro que o ambiente estava todo muito tenso. Eu sentia que estava presenciando um dos acontecimentos mais marcantes do século. A noite, já em casa, vi nas notícias que os EUA haviam atacado Kabul (pouca gente lembra disso, mas o primeiro ataque deu-se no mesmo dia). Eu fui sempre contra a postura dos EUA a partir daí, mesmo na invasao ao Afeganistao. Voce já viu o documentário 11 de Setembro Conspiracao Interna??? Nao o devemos aceitar como íntegro e absolutmente credível, mas também nao é uma mera teoria da conspiracao. Sobretudo as questoes que ele levanta, as quais nunca foram respondidas, sao muito interessantes.

Juliano disse...

"Mas finalmente o mundo não acabou... eu acho..."

Isso é mais controverso do que a questao do Homem na Lua.

Ah! Quando a mae do meu amigo disse para nao sairmos na rua eu pensei: mas quem é que vai se lembrar de atacar uma cidadezinha perdida no norte de um país minúsculo como Portugal? Acho que se tivesse comecado uma guerra mundial, eu estava no lugar mais seguro do mundo hehehe

Lembro que poucos dias depois do 11 de Setembro e das reacoes dos EUA, eu fiz uma camisa com a bandeira dos EUA toda rasgada e cortada. Jovem rebelde...mas eu nunca festejei nem cheguei a concordar com o que se passou, seja lá quem o tenha feito, o barbudo das cavernas afegas ou a CIA.

Na verdade lembro de também ter visto pessoal comemorando em Portugal e achei tudo muito estúpido.

Adelvan disse...

porra, vendo numa tevezinha na parede de uma lanchonete eu já achei chocante, ver a cena do segundo avião batendo ao vivo, imagine numa tela de cinema !!! - e comomorar eu não comemorei também não. Nunca fui a favor do terrorismo (terrorismo mesmo, não guerra de guerrilha, há diferenças, apesar do governo dos USA quererm dizer que não). Poderia ser eu ou algum amigo meu a ter morrido lá, afinal. E não concordo em absoluto com essa ideia implicita nos atos terroristas de que todos são responsáveis pelos atos de seus governos. Pelo menos eu não me sinto reponsável por, por exemplo, Lula ter salvado Sarney, apesar de ter votado em Lula várias vezes. Não votei nele para isso e essa atitude pesará muito numa eventual decisão de votar ou não de novo.

FabioSnoozer disse...

Eu e minha esposa estávamos dormindo - pasmem, uma época pré-filha - e um amigo muito sabiamente nos ligou e perguntou se estávamos vendo tv (o que tb não era muito comum). Tínhamos tv a cabo, entao vimos a segunda colisão ao vivo da CNN. Além do natural choque, imagina o ponto de vista de um canal americano transmitindo isso... a manchete era AMERICA UNDER ATTACK!!! heheheheh

Viva La Brasa disse...

Eu tava em casa, era tipo 9:00 da manhã, e assisti tudo do sofá, queimando um back...

Foi divertido, mas um pouco decepcionante. Achei que o Apocalipse tinha chegado, finalmente, mas ainda não foi daquela vez...

Aê Al-Qaeda, manda mais 2 avioezinhos pra Brasília, lá tb tem umas torres gêmeas!

Boogie Boy disse...

Hahahaha... boa mestre Adolfo.

Isso me fez lmebrar uma dessas musiquinhas de corredor de colégio...

"Onde Uzbequistão, onde os Backs estão??? ...vou acender duas velas do tamanho das torres gêmeas...onde os Back estão??? onde os Back estão??? "

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chápeu de palha disse...

Dia do meu Aniversario hehehehehe, é foda, mas fazer o que, chegando em casa por valta das 11horas, o mundo desaba, são coisas que a vida não explica....
30 de setembro de 2009 06:52

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk
rindo dessa porra toda e pensando nos milhares de pessoas que os americanos ja mataram pelo mundo com essa sua economia de escravidao .... feliz pelas milhares de possoas mortas até hoje no oriente medio.