terça-feira, 31 de dezembro de 2013

HOw cAn yOu Be sUre Today?

Foi uma festa simples, como sempre. “Indie”, “underground”, “alternativa”. Nem tão estranha, nem com gente tão esquisita. Poderia ter sido morna. Mas não foi. Nunca é. Porque a banda é foda, um verdadeiro clássico do rock sergipano, e aproveita a ocasião estratégica – férias, festas de fim de ano - pra reunir as pessoas que cresceram embaladas por seus discos e que hoje estão morando fora, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, numa grande celebração.

O show deste ano em especial trouxe lembranças para os um pouco mais velhos que a maioria dos presentes, a velha guarda da velha guarda, digamos assim, porque eles tocariam pela primeira vez na íntegra e ao vivo o primeiro disco, “Waking up... waking down”. Foi lançado há 15 anos, numa época em que a internet ainda era uma coisa distante, da qual eu, pessoalmente, já tinha ouvido falar, mas não tinha tido nenhum contato, e a maioria dos presentes – a “geração” de fãs mais fiéis da snooze - ainda era novinho(a) demais pra ir a shows de rock. Antes do “Rock-se”, festival divisor de águas que aconteceu naquele mesmo ano de 1998, só que no final. Me lembrou, por exemplo, a festa de despedida de Daniel, o hoje falecido guitarrista do então “Power trio”, na casa dos Irmãos “snoozers”. Antológica. Ou a vez em que nos reunimos todos num domingo à noite, na mesma “Casa dos vinhos”, para assistir à estréia do clip de “Life is good” no célebre LADO B da MTV, apresentado pelo “reverendo” Fábio Massari.

E foi lindo. Bom público, empolgado, como sempre, e banda afiada, em formato de quarteto – com Duardo na outra guitarra – desfilando clássico atrás de clássico. Com direito a encerramento apoteótico com a primeira música da primeira demo tocada como se tivesse sido composta ontem.

Abrindo a noite tivemos “Os Adolescentes da Vovó” com um ótimo show de covers que contemplou a íntegra do clássico “Badwagonesque”, do Teenage Fanclub, e um “revival” da Road To Joy, excelente banda local que teve vida curta porém gloriosa e é um dos maiores potenciais não-realizados da cena local.

Só faltou mesmo o ventilador. Na próxima vou levar o meu. Prometo compartilhar com todos.


Foto por Julio Andrade, da The Baggios
Calor do CARAAAALHOOOOOO !!!!!!!!!!

Ah: faltou Mauro “space boy” gritando por “Jesus Christ”, também, mas Luiz deu conta do recado com louvor.


"Give me the gun my friend".

A.

#