quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Plínio em Aracaju


Auditório do SINDIPREV Rua: Vila Cristina, 222 – Bairro São José, perto da Antiga Associação Atlética. January 26 · 6:30pm - 9:30pm. O candidato à Presidência da República nas eleições de 2010, Plínio de Arruda Sampaio(PSOL), estará em Aracaju para participar de uma palestra aberta a todos, com o título “Qual é a cara do Brasil?”, onde falará sobre a situação política e social do país.

A palestra acontecerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social (SINDIPREV), próximo ao Colégio Atheneu, em frente à antiga Associação Atlética de Sergipe dia 26, às 19h.

Plinio receberá,ás 18h30m o público por conta do lançamento do seu livro “Porque participar da política”, e ás 19h terá início sua palestra juntamente com um membro do Diretório Estadual Mike Gabriel, que falará sobre a situação de Sergipe. A palestra faz parte de uma série de atividades públicas que o PSOL em Sergipe está realizando neste presente ano, com o intuito de dialogar com a sociedade sergipana na organização da Luta pela igualdade social.
Fonte: PSOL Sergipe, via Facebook
* * *

Prospectiva

Dilma é uma incógnita. Sem história política, exceção honrosa ao período em que atuou em organizações de combate à ditadura militar no Brasil, não oferece indicações a respeito de sua conduta na Presidência da República. Apesar disso, já surgiram alguns sinais que nos autorizam a fazer cautelosas previsões.
Ao que parece, pelo menos no início do mandato, ela vai ser obediente a Lula. Os ministros até agora anunciados foram indicados pelo Presidente e, portanto, manterão a política econômica que vem sendo adotada até agora.
Se o impacto da crise econômica mundial sobre a nossa economia continuar sendo favorável, coisa muito pouco provável, certamente não haverá grandes mudanças na política econômica. É bem verdade, contudo, que a inflação ameaça disparar, o que só pode ser reflexo de mudança na variável externa.
Tanto é assim que, ela já anunciou a possibilidade de volta da CPMF e a redução de gastos públicos, o que indica muito claramente o fim da farra do consumismo. Um povo endividado terá então condições para perceber o engano que sofreu. Será a primeira decepção da massa, não se sabendo ainda qual será sua reação.
A constituição da Casa Civil, por outro lado, prenuncia novos mensalões, embora pareça que, blindado pelo povo, Lula não esteja preocupado com isso.
A forte presença do PMDB no governo, aquinhoado que foi com seis ministérios, é garantia de escândalos.
As dúvidas quanto ao governo e a reação do povo não abalam, contudo, a certeza, que já se pode ter, de que o país está indo de mal a pior e que não se vê em 2011 possibilidade alguma de reversão desse quadro.
Previsível é o comportamento dos derrotados. Sem divergências entre eles quanto ao modelo econômico e social que está sendo posto em prática, esses partidos irão se dedicar à oposição canalha, distante de qualquer preocupação real com os interesses do país.
O desafio posto para a esquerda é assumir uma oposição patriótica: sem negar apoio ao que for justo, denunciar o caráter capitalista do governo e mobilizar o povo para frear as medidas nocivas aos seus interesses.
A esquerda, que não conseguiu unificar-se para disputar a eleição, precisa agora fazer uma autocrítica e marchar unida para defender o país.
por Plínio de Arruda Sampaio

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva, canaval fora de época é aqui em Aracaju!

Meu deus, pássaro? é um avião? é um ovo com asas? Não, Não, cada um por si, é o Pliiiiiinio em seu disco voador apocaliiiiiiiiiptico.

E eu já estava com saudades dos debates na TV com a inestimável e inexpugnável preseça carnavalesca do Plim-Plinio de Arruda (arruda pra olho gordo) Sampáio.

TRAGAM A DITADURA DE NOVO e aquela receita velha do bolo de fubá da vovó.

Adelvan disse...

"Anônimo", vá chacoalhar sua bundinha no pre-caju, vá.