sexta-feira, 12 de março de 2010

DEP - Glauco Villas-Boas



Caralho, mataram o Geraldão ! Um de Los Três Amigos ! Um cara foda, um dos responsáveis pela minha formação quando adolescente (de noiado carola travado a roqueiro fuleiro ainda um pouco noiado e travado mas muito mais porralouca). Verdade que nem lia o Geraldão, era fã mesmo da Chiclete com Banana e dos Piratas do Tietê, e não gostava dele tanto quanto do Angeli e do Laerte, meus dois maiores ídolos dos quadrinhos na época, mas porra, ele era um de Los três amigos. Que merda.

Descanse Em Paz.

A.

--------------

(Blog do Noblat): O cartunista Glauco Villas-Boas - o criador do personagem "Geraldão" - foi assassinado com quatro tiros nesta madrugada, durante um assalto na casa em que morava, em Osasco, São Paulo. O filho dele, Raoni, de 25 anos, também morreu, a caminho do hospital Albert Sabin. Glauco e o filho foram baleados ao tentar convencer os dois bandidos a desistir do assalto. O cartunista tinha 53 anos.
Segundo o advogado da família, Ricardo Handro, dois ladrões renderam uma filha de Glauco, que chegava de carro em casa, por volta de 0h20m da madrugada desta sexta-feira, e forçaram a entrada na residência, que fica em um bairro de chácaras, em Osasco, perto do Pico do Jaraguá, Zona Oeste de São Paulo.
Dentro da residência, segundo o advogado, os ladrões passaram a ameaçar a família e agrediram Glauco e a mulher dele com coronhadas.

------------

(Wikipedia) Glauco Villas-Boas (Jandaia do Sul, Paraná, 10 de Março de 1957 — Osasco, São Paulo, 12 de Março de 2010) foi um desenhista e cartunista brasileiro, filho do sertanista Orlando Vilas-Boas. Mudou-se para Ribeirão Preto em 1976, lá publicando seus primeiros trabalhos no Diário da Manhã. Em 1984 começou a publicar no jornal Folha de São Paulo, onde desenvolveu os personagens Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Martae Zé do Apocalipse. Fez parte do elenco de redatores da TV Pirata e de alguns quadros do programa infantil TV Colosso, ambos da Rede Globo. Músico, também tocava em bandas de rock. Para o público infantil, leitor do suplemento semanal "Folhinha" criou o personagem Geraldinho, que é uma versão light (no traço e na temática) do seu personagem Geraldão. Glauco foi assassinado em Osasco na madrugada de 12 de março de 2010 durante uma tentativa de sequestro. Ele teria negociado com os bandidos, que o levariam e deixaram sua mulher e os dois filhos, mas enquanto saíam de casa um outro filho de Glauco, Raoni, chegou no local e discutiu com os assaltantes, que atiraram e mataram pai e filho.[1]











Nenhum comentário: