domingo, 27 de março de 2011

Sweet dreams are made of this ...


"Sweet Dreams (Are Made Of This)", do Eurythmics, é uma das melhores músicas dos anos 80. É com ela que Zack Snider abre seu novo filme, "sucker punch", repetindo a mesma idéia que teve para a abertura de "Watchmen": contar o que o expectador precisa saber da história até o momento do início do filme em si através de imagens - e da música, claro.

Os sonhos de Baby Doll, a protagonista, não são doces, mas é doce a voz de sua intéprete, Emily Browning, que canta a pomposa versão orquestrada presente no filme e que abre, também, a trilha sonora. Uma grata surpresa que se repete nas versões de "Asleep", dos Smiths, e de "Where is my mind", do Pixies - esta em parceria com Yoav, cantor e compositor iraelense de descendencia romena radicado na África do Sul. Os também atores Oscar Isaac e Carla Gugino cantam "Love Is The Drug", do Roxy Music, entre os créditos de encerramento e com imagens de uma perfomance burlesca.

Toda a trilha é composta por grandes clássicos do pop e do rock revisitados, como a versão de "Search and destroy", dos stooges, gravada pelo grupo Skunk Anansie; o "mash up" (mixagem de duas músicas em uma) de "I want it all" e "We will rock you", do Queen, "cometida" pelo rapper Armaggedon; Carla Azar, baterista e multi-instrumentista, do autolux, e Alisson Mossheart, do The Kills e do Dead Weather, juntas interpretando "tomorrow never knows", dos Beatles; e as islandesas Emiliana Torrini, que faz "white rabbit", apropriadíssimo clássico psicodélico do jefferson Airplane, e Bjork, cuja versão "vitaminada" pelo Skunk Anansie de "Army of me" abre os trabalhos na segunda (ou seria terceira?) camada de fantasia da história, a que mostra as incríveis batalhas para conquistar os objetos que livrariam nossas heroínas do cativeiro. Tudo isso sob a batuta de Tyler Bates, produtor musical que tem no currículo trabalhos com Rob Zombie, Neil Marshall e o próprio Zack Snider, e Marius de Vries, que colaborou com Baz Luhrmann nos musicais "Romeu+Juliet" e "Moulin Rouge", onde também adaptou clássicos do pop e do rock.

Indispensável.

por Adelvan

DOWNLOAD

Nenhum comentário: