terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Um momento histórico ...

Que fique registrado: domingo, dia 30 de dezembro de 2012, durante a "Festa da Antevéspera", na Casa Rua da Cultura, aconteceu um encontro histórico: os anfitriões da noite, a banda Snooze, convidaram ao palco - melhor, tapete, não tinha palco - o vocalista e o guitarrista da Karne Krua, Silvio Campos e Alexandre Gandhi, respectivamente, para um set em homenagem à legendária banda sergipana e ao punk rock em geral. Tocaram, juntos, 3 musicas da Karne (dentre elas a clássica "A Noite do Deus morto", cuja letra, como bem lembrou Silvio, é do falecido poeta marginal Nagir Macaô), uma da banda Pastel de Miolos, de Salvador, Bahia, uma do Ramones e outra do Sex Pistols. Foi lindo ver duas das maiores bandas de rock sergipano de todos os tempos juntas e ao vivo - e foi bem curioso ouvir os sons da Karne Krua com uma pegada "snoozer".

Teria valido a pena sair de casa num domingo à noite em pleno feriadão somente para presenciar este grande momento, mas aquele foi o ponto culminante de uma apresentação apoteótica que já nos tinha brindado com, além do impecável repertório autoral da própria snooze, covers matadores de nomes como My Bloody Valentine, Joy Division, kinks, Lemonheads e Joan Jett. Tudo isto com o auxilio luxuoso de Maíra Ezequiel, Dani "renegades" e Arthur Matos, ex-Nantes, além da já tradicional participação, no final do show, do guitarrista Mauro "spaceboy", um dos ex-membros da snooze mais queridos do público cativo.

A festa foi aberta pela banda Baztian, de Alagoas, e serviu também como pretexto para o lançamento de um novo single da Snooze com a inédiata "Empty star" mais alguns covers e gravações que não haviam ainda sido lançadas (previously unreleased). Fechando o pacote foram exibidos, na parede da Casa, dois vídeos: um clipe do cover do Second Come, "704", de Luiz Oliva, e "Snooze Walking" (making of), de Renato Rivas.


Foi foda.

A.

Nenhum comentário: