sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Coming soon ...

Drew Struzan é aquele ilustrador de traço fino e hiperrealista que transformou a safra de filmes que inventaram o conceito de blockbuster nos anos 80 em clássicos do cinema a partir de seus pôsteres. De Volta para o Futuro, o primeiro Rambo, Um Príncipe em Nova York, Blade Runner, Loucademia de Polícia, Indiana Jones, Negócio Arriscado e Goonies são apenas algumas produções que levam sua assinatura visual. Esta safra foi iniciado com o pôster do primeiro Guerra nas Estrelas, o Episódio IV, de 1977, uma parceria que atravessou todos seis filmes da série já lançados.

Durante o D23 Expo 2015 – o evento anual da Disney que aconteceu em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia, em que foram reveladas uma série de novidades sobre o filme deste ano da saga -, Struzan apresentou o primeiro pôster do Episódio VII e contou como foi convidado para fazer a arte do novo longa e o que achou da história. Abaixo, um trecho, traduzido (por Alexandre Mathias) da entrevista publicada no site australiano Movie Weekly:

“Bem, começou mais ou menos a um ano, um ano e meio atrás. Eu recebi uma ligação do J.J. Abrams, que eu nunca havia conhecido, e ele estava na Inglaterra, filmando, e disse 'Oi, eu sempre amei seu trabalho' e blá-blá-blá, soando como, você sabe, um fã (ri). E nós estávamos conversando e ele simplesmente pergunta 'bem, você gostaria?' e eu disse '…se me convidarem.' E assim foi a conversa (ri). No final, não havia mais palavras. Então um ano depois, nós nos reunimos e ele disse que estaria trabalhando com todas as pessoas do começo – John Williams, Kasdan, Harrison Ford, todo mundo está lá e todo mundo está escrevendo e fazendo música e temos que fazer nossa arte pra que tudo seja de verdade. Então, claro, eu tenho que fazer isso pelo George e tenho que fazer isso por Guerra nas Estrelas.

Eu nunca trabalhei com J.J. antes e nós começamos a trabalhar juntos e ele me mostrou metade do filme e era apenas… um filme maravilhoso que sei que será grandioso. Eu li o roteiro e subsequentemente vi metade do filme e eu posso dizer pra você e para os fãs, honestamente, que é de longe o MELHOR Guerra nas Estrelas que você já viu. É lindamente realizado e tem uma história maravilhosa.''



Nenhum comentário: