terça-feira, 27 de setembro de 2011
Uma tarde com o Chupacabras (e outras criaturas)
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Tody´s Trouble Band
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
HQ Festival
Um maior destaque é dado ao HQ Festival – Festival de Quadrinhos de Sergipe – que inseriu o estado no mercado nacional de quadrinhos e foi o único evento de Sergipe indicado ao Prêmio HQ MIX o Oscar dos quadrinhos no Brasil. Também foram organizados os eventos Expo DB artes (1999), Anime COC (2002), Aniverse (2003), Dia D RPG Brasil (2006). Diversos outros eventos contaram com o apoio da equipe, como IV Dragon’s RPG de Sergipe, E.C.A.J., Animaju, Dia do Quadrinho Nacional (PB) e Anime-SE, onde foram realizadas oficinas, palestras e concursos. Dentre os vários projetos em que a organização se envolveu, houve o apoio ao projeto educacional Mamute (USP – Universidade de São Paulo) e o Projeto Gibiteca Viva, criado pelo próprio grupo, ajudando na ampliação do acervo e na divulgação da Gibiteca de Aracaju. São realizadas durante o HQ Festival a Feira de Fanzines de Sergipe, o Fórum para Fanzineiros e o Prêmio DB Artes Independentes.
A EQUIPE HQ FESTIVAL
Direção Geral: Anderson Santos
Assessoria de imprensa: Andressa Almada
Direção de Segurança: Milton Santos
Direção de Áudio e Vídeo: Thiago Mendonça e Denison Dias
Direção de Oficinas e Concursos: Ivan França, Saulo McComb, Ivan Vieira, Cyndia Clay, Alysson Santos
Equipe Geral: Lícia França, Jorge Akiles, Cleverton, Ana Aquino, Walisson Pereira, Jéssica Larissa, Márcia Jamille e Estúdio L’Ciel, Márcio Machado, Élio Arcanjo e Grupo Eras, Claudégio Filho, Irla Costa,Tiago Almeida, Guilherme Diangelis e Arlan Fox.
Contatos:
Site: www.hqfestival.com.br (temporariamente fora do ar)
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
"Melancolia", pré-estréia.
Assim, como no seu filme anterior, protagonizado por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, o diretor cria uma atmosfera claustrofóbica, dessa vez, porém, evoca características do movimento romântico alemão, fazendo um contraponto entre a irmã mais velha e racional Claire (Charlotte Gainsbourg) e a mais nova e emocional Justine ( Kirsten Dunst).
O prólogo, em super slow, não arrebata como em “Anticristo”, mas antecipa um estado angustiante que se tornará a marca do filme, sobretudo na segunda parte. As cenas, em câmara lentíssima, embaladas por Wagner, mostram-nos situações aparentemente sem sentido, mas que à medida que a projeção prossegue, tornam-se compreensíveis. O mundo já está se decompondo, antes mesmo da chegada do planeta “Melancolia”, só que von Trier carrega nas tintas artificiais no seu balé destruidor, abortando um possível estado de deslumbramento no espectador.
Corta. Tem início o capítulo dedicado a Justine, que está prestes a se casar. A festa do enlace matrimonial acontecerá na casa de Claire, um castelo suntuoso onde mora com o marido (Kiefer Sutherland) e o filho pequeno. Todos parecem estar felizes, menos a noiva. Justine não é muito ligada em seguir regras, cumprir rituais, ainda que quase sua vida inteira, suas vontades tenham sido mediadas pelos parentes. Agora, no entanto, sua vontade prevalecerá, mesmo que o resto da humanidade desaprove seus atos. Mas se não pode ser feliz casando, sozinha, poderá ser ?
Na segunda parte do filme, as atenções estarão voltadas para Claire, que apesar de racional é tão frágil quanto a irmã. Acompanhamos seu esforço para tirar Justine de um estado depressivo, ao mesmo tempo em que ela própria, se encaminha para um abismo de medo.
Seu marido, um astrônomo amador, confirma a aproximação de um planeta gigante, à órbita da Terra, mas garante que “Melancolia” não se chocará com ela. Claire não acredita na teoria e começa a pesquisar na internet, qual a real situação desse encontro planetário. Sua vida fútil e óbvia será sacudida pela iminência de uma destruição total do mundo. Haverá tempo para se redimir com Justine ?
A resposta pode ser conferida a partir de hoje, às 19h10, na pré-estreia do filme no Cinemark Riomar. Amanhã, o filme passa a ser exibido às 14h, no Cine Cult do Cinemark Jardins. Na próxima semana, o filme terá duas sessões especiais, na terça (06/09) e quinta-feira (08/09), às 21h25. Imperdível!
Texto: Suyene Correia
Bangalô cult