sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os Mortos Vivos


Filmes e séries sobre zumbis? A-ham… Senta lá… É sempre aquela coisa tosca, história fraca, ação meio arrastada (os mortos-vivos são sempre lentos!) e não tem nenhuma outra novidade porque tudo de bom já foi feito por George A. Romero e por aquele “Extermínio” do Danny Boyle.
Certo? Errado! “The Walking Dead” não possui esses defeitos e traz novidades!
Viemos aqui dar os 5 motivos para você também amar e ficar viciado em “The Walking Dead”:
1) Porque é muito bom e dá medo!
A ação é sensacional! Nada mais legal que as cenas de morte dos zumbis, os headshots, o sangue provocado pelas armas e machados, o alívio que dá um tiro na cabeça dos mortos-vivos…
O seriado têm cenas de terror tão nojentas e cheias de sangue que você nem acredita que elas foram exibidas na TV norte-americana. Vale ressaltar que é a primeira vez que vemos uma história de zumbis contada de maneira tão dramática e até poética.
2) É sobre zumbi, mas a tensão está nas relações humanas.
A tensão está nos sobreviventes! Esta é a razão principal pela qual você quer ver “The Walking Dead”. Pelas pessoas que estão vivas e são não só ameaçadas pelos mortos, mas pelos próprios sobreviventes.
Não é só terror. É drama, é traição entre os personagens, decisões de cortar o coração e conflitos entre pessoas cheias de ódio ameaçando uns e outros de morte.
3) Andrew Lincoln!
Este ator britânico é mais conhecido mundo afora porque fez uma ponta no filme “Simplesmente Amor” (ele é aquele cara que se declara para Keira Knightley segurando cartazes na porta dela), mas quem assiste cinema britânico e viu o seriado “This Life” sabe como ele é excelente.
Andrew Lincoln, no papel do policial Rick em “The Walking Dead”, é quem conduz a trama com excelência. Nós torcemos pelo personagem dele. O ator e toda sua competência é quem fazem a história aparentemente boba e meio nerd ficar muito interessante, adulta e séria.
4) Os zumbis dão agonia.
Eles não são aqueles mortos-vivos que aparecem do nada para dar susto e fazer você pular da cadeira.
Em “Walking Dead”, os zumbis trazem a ansiedade, a agonia, o pavor… Você quer eles longe. Você não quer que eles apareçam nunca porque vão acabar com a vida de quem você gosta, daquele cara que tinha esperança, de outro que tinha feito planos, etc. Ok, ok… Também têm aquelas cenas que você fica gritando por dentro: “Correeeee! Correeee pelo amor de Deeeeus!”.
5) Você quer saber o que vai acontecer depois! Os personagens são ótimos e o roteiro é excelente. Os sobreviventes não são aqueles idiotas de filmes de terror que você acaba torcendo pela morte deles. Em “The Walking Dead”, as pessoas são “reais”. Você torce por elas.
E já avisamos: até agora nenhum deles morreu, mas dizem que… OK. Paramos por aqui!
“The Walking Dead” é exibido pela FOX Brasil toda terça-feira, às 22 horas. A série é do AMC, mesmo canal pago dos EUA que faz “Breaking Bad” e “Mad Men”. Poucas pessoas sabem, mas a 1ª temporada só terá seis episódios. Felizmente, é um sucesso retumbante, o que garante a sequencia.A segunda temporada só em outubro de 2011, pra não atrapalhar os lançamentos das outras séries do canal.

Fonte: Papel pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário